"Terra Nova" inicia no ano de 2149 D.C., quando a Terra está a caminho da destruição. Buscando uma forma de salvar a humanidade, um grupo de cientistas consegue abrir uma fissura no tempo e no espaço contínuo, criando um portal para o passado do planeta. Um grupo de colonizadores viaja pelo tempo, chegando no período pré-histórico, onde encontra diversos problemas. Um dos produtores da série é Steven Spielberg.

Depois de mergulharem nos sons, cheiros e sabores de cada local, os dois companheiros se separam para treinar com mestres nativos em uma arte ou técnica marcial determinada.

A Fox cancelou a segunda temporada da série "Terra Nova", de Steven Spielberg.

Embora os números de audiência tenham sido considerados bons, com média de mais de 7 milhões de telespectadores durante os 11 episódios de sua primeira temporada, a Fox não ficou satisfeita com os resultados, especialmente porque a série é considerada muito cara.

Com Stephen Lang e Jason O'Mara no elenco, "Terra Nova" gastou, por exemplo, aproximadamente US$ 20 milhões em seu primeiro episódio, que teve duas horas de duração.

A série estreou em setembro de 2011 na televisão americana. No Brasil, o primeiro episódio de "Terra Nova" passou pouco tempo depois, no início de outubro. fonte: g1.com

SPOILER SOBRE OS EPISÓDIOS SÃO PROIBIDOS.